quinta-feira, 2 de junho de 2011

Hugo Rodrigues quer o 360º da porta para dentro na Publicis

No dia em que anunciou oficialmente Gleidys Salvanha como diretora-geral de mídia e atendimento da Publicis Brasil, atuando na integração entre as áreas da agência e também na gestão, o coo e cco da agência, Hugo Rodrigues, diz que há quatro meses está adotando um novo sistema operacional.
Nele, a agência também passa a contar com seis líderes de contas – Marco Jacobucci (Procter & Gamble), Mari Maccabelli (Nestlé), Elaine Elias (Sanofi-aventis – CHC, que é a parte de OTC), Gabriela Borges (Sanofi-aventis – RX, a conta da prescrição), Fábio Simão (Credicard e Citibank) e Fernando Augusto Silva (SBT, Swatch, Hopi Hari, Pernord Ricard, Grupo SEB – Arno, Concha y Toro, BetBoo e novos negócios).

“Nesse novo modelo, se eu tenho um trabalho para a Procter, por exemplo, ele será comandado por Marco Jacobucci, que é o líder da conta. Eu, mesmo sendo o líder da agência, posso atuar no job como redator, que é minha origem. O mesmo para a Geidys em relação à mídia”, explicou, dizendo que não quer que ninguém tenha posições fixas. “Do mesmo jeito que o Marco é o líder no que se refere à Procter, pode virar mídia em um projeto para SBT, daí liderado pelo Fernando Silva”, completou, ressaltando que todos falam em comunicação 360º, mas isso significa apenas na comunicação feita da porta para fora da agência. “Quero ver esse conceito implantado aqui dentro. Da porta para dentro. É um teste, e dou três meses a partir de agora para que os resultados apareçam. Se não der certo, terei a humildade de reconhecer e voltar ao modelo anterior”.


Dos seis líderes de conta, um chegou agora na agência – Gabriela Borges, ex-Tugarê, uma das principais agências especializadas em healthcare & wellness. Outro contratado é Renato Sapiro, que assume a direção de planejamento da agência ao lado de André Foresti. Esse novo modelo implantado por Rodrigues também tem seus líderes criativos, que  são os recém-contratados Léo Macias e Denis Kakazu; Kevin Zung, que já estava na agência; e Sidney Araújo, que também era da casa, mas foi nomeado como head of art. Dois novos clientes também foram anunciados - Boa Vista Serviços , administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), e BetBoo, serviços de apostas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário