quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mídia Dados Brasil 2011 sai com 780 páginas

O Grupo de Mídia São Paulo lançou o Mídia Dados Brasil 2011, que chega em sua 23ª edição com 780 páginas. Trata-se de um número recorde desde o seu lançamento, em 1998, na qual é possível encontrar informações completas sobre o mercado de comunicação no Brasil e em outros 10 países da América Latina.


A publicação é desenvolvida por uma comissão especial do Grupo de Mídia e conta com números, dados e análises fornecidos pelos principais líderes da mídia no Brasil. Com tiragem de 5 mil exemplares, é distribuída gratuitamente a associados do Grupo, mercado publicitário em geral, escolas de comunicação e bibliotecas públicas.


O conteúdo também estará disponível na versão digital e gratuita no
portal da entidade. “Acreditamos que este material seja imprescindível, uma vez que traz informações detalhadas e importantes de todo o mercado de comunicação no Brasil”, afirma Luiz Fernando Vieira, presidente do Grupo de Mídia SP e sócio e vice-presidente de mídia da Agência Africa.

O anuário é divido em capítulos: Mercado e Demografia, Pesquisa de Mídia, TV Aberta, TV por Assinatura, Rádio, Revista, Jornal, Entretenimento, Mídia Out of Home, Mídia Digital, Custos de Mídia, América Latina e Internacional.


A publicação também pode ser encontrada gratuitamente em aplicativo para iPhone e iPad. Para esta edição, o destaque fica por conta da versão resumida do APP para iPhone, com conteúdo focado nas planilhas e nos gráficos, com busca por palavra chave.


Já para o
iPad, que estará em sua segundo edição com conteúdo na íntegra, há novos recursos que facilitam o acesso à informação, com busca por palavras chaves, que mostrará todas as páginas que contenham a palavra procurada, recursos para dividir de forma rápida o conteúdo nas principais redes sociais, e armazenar trechos como favorito, para marcar uma página de preferência e acessá-la rapidamente, quando precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário