quarta-feira, 29 de junho de 2011

Atividade da indústria de SP cresce 1% em maio sobre abril

A atividade industrial paulista cresceu 1% em maio ante abril, segundo dados com ajuste sazonal divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) nesta quarta-feira. Sem ajuste, o Indicador de Nível de Atividade (INA) avançou 8,8% no mês passado contra o anterior. Em relação a maio de 2010, o indicador subiu 4,7%.
Sem ajuste, o Indicador de Nível de Atividade (INA) avançou 8,8% no mês passado contra o anterior. Em relação a maio de 2010, o indicador subiu 4,7%. O nível de utilização da capacidade instalada na indústria ficou em 82,7% no mês passado com ajuste sazonal, ante 82,8% em abril e também 82,8% em maio de 2010.
Entre os setores, destaques positivos para a atividade de Veículos automotores, com avanço de 6,3% em maio ante abril com ajuste; e Celulose, papel e produtos de papel, com ganho de 4,3% no mesmo período.
Apesar da alta do INA no mês passado, outra pesquisa da Fiesp, o Sensor, que visa medir o humor do empresário no mês corrente, mostrou uma piora no otimismo. O indicador teve a terceira queda consecutiva em junho, atingindo 50,3 - pouco acima de 50, linha que separa otimismo de pessimismo. Em maio, o Sensor marcara leitura de 52,2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário