segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dove lança campanha

 
Nesta segunda-feira a Dove coloca no ar sua nova campanha com filme e ações nas redes sociais, que irão despertar nas consumidoras uma nova forma de ver sua própria beleza. Para desenvolver o filme, parte da campanha “Real Beleza” é baseado na pesquisa global realizada pela marca em 20 países com 6.400 mulheres, Dove foi às ruas e entrevistou cerca de 50 mulheres do Brasil e questionou cada uma sobre o que mais gostam em si mesmas e também em suas amigas. 
 
A diferença abissal nas respostas e nas reações das entrevistadas comprovou os resultados da pesquisa elaborada por Dove. Realizado em escala global, o estudo “A Verdade sobre a Beleza” mapeou a percepção das mulheres em relação à beleza e detectou que a proporção delas que se sentem seguras para se classificar como belas é ainda de apenas 4% em todo o mundo. Este número dobrou de 2%, em 2004, para 4%, em 2010; no entanto, mostra que uma parcela imensa de 96% das mulheres ainda não estão confiantes de sua beleza. E mais, os dados coletados indicam um paradoxo: apesar de não conseguirem reconhecer sua própria beleza, 80% das mulheres enxergam a beleza nas outras, concordando que toda mulher tem algo que é belo.
 
Diante deste cenário, Dove, que sempre teve uma abordagem diferenciada com relação à beleza e vem provocando a sociedade como um todo a refletir sobre os padrões, decidiu colocar em pauta novamente essa discussão com uma nova campanha, convidando todas as brasileiras à reflexão. “Dove acredita que a beleza deve ser uma fonte de confiança e se compromete a inspirar todas as mulheres a realizar seu pleno potencial cuidando de si e umas das outras”, diz Renato Rossi, gerente de marketing da marca Dove.
 
Para disseminar a causa, Dove terá a plataforma digital como uma das principais ferramentas. “Esta interface permite maior engajamento com as mulheres e uma verdadeira troca, nosso maior objetivo. Queremos mostrar o que descobrimos e possibilitar que elas falem de sua própria experiência e anseios”, enfatiza Rossi. No Facebook, a fanpage da marca (www.dove.com.br/beleza) promoverá um debate entre internautas, blogueiras e formadoras de opinião. No endereço fornece ainda um aplicativo interativo, no qual a usuária pode gerar um avatar formado por elogios. Nessa brincadeira, as mulheres podem fazer o upload de uma foto sua e convidar dez amigas a dizer o que elas mais gostam nela. A partir das respostas, o aplicativo cria um avatar estilizado com todas as palavras de elogios recebidas pela usuária.
 
A campanha, criada pela Ogilvy e produzida Evidently, dos Estados Unidos, será veiculada nos canais de TV aberta e cabo de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário