segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agência3 entra no time regional da Fiat

Leo Burnett escolhe parceria para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia

A Agência3 é a mais nova integrante do time de agências regionais que atendem as redes de concessionárias Fiat. A decisão foi tomada por Paulo Giovanni, presidente da Leo Burnett Tailor Made, que tem o aval do anunciante para escolher as parceiras para o atendimento regional da marca. Dessa forma, a Agência3 será a responsável pelos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, além do sul da Bahia. A Master, antecessora no atendimento desta região, segue cuidando apenas dos mercados do Paraná e do Distrito Federal. Nas demais regionais, a Dez é a responsável pelo Rio Grande do Sul; a DMC, pelo interior de São Paulo; a Tom, por Minas Gerais; e a Ampla, por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Piauí e Ceará.

O acordo foi selado entre Giovanni e Álvaro Rodrigues, presidente e diretor geral de criação da Agência3, que trabalharam juntos na antiga GiovanniFCB, em 2003, e por Clóvis Speroni, vice-presidente de relações com o mercado da Agência3. A proximidade que facilitou o acordo, porém, foi o atendimento compartilhado à construtora Rossi. A Leo Burnett, responsável pela conta institucional, frequentemente faz trabalhos em parceria com a Agência3, que cuida da comunicação do segmento popular da Rossi. “É uma parceria que agora se estreita ainda mais com o atendimento a Fiat. É um prazer voltar a trabalhar com proximidade ao Giovanni”, frisa Rodrigues.

A chegada da conta marca a estreia da Agência3 no segmento de automóveis, após um breve job para a divulgação da fábrica da Peugeot Citroën inaugurada no Rio de Janeiro em 2007. A diretora de atendimento designada para atender a Fiat é Cláudia Lima, que tem vasta experiência no setor automobilístico, tendo trabalhado com a GM por mais de 10 anos na Publicis Rio. Rodrigues, por sua vez, já criou para Fiat em uma breve passagem pela Ogilvy e também para Volkswagen e Ford no trabalho regional desenvolvido pela extinta V&S.

Ainda que a premissa da Agência3 seja a de replicar regionalmente os conceitos criados pela Leo Burnett Tailor Made, Rodrigues afirma que não há impedimentos para contribuições criativas pelas agências parceiras. “Leo e Fiat tem um método de trabalho bastante azeitado, mas podemos contribuir muito com o resultado final”, afirma.

Rodrigues acredita que a conquista da conta regional da Fiat consolida o movimento de ascensão que a agência que vem vivendo desde formou o Grupo 3+ em março do ano passado. A primeira aquisição da nova holding foi o da agência Staff, formalizada em janeiro deste ano. As principais contas da Agência3 são Rossi, FGV e Eletrobras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário