quarta-feira, 8 de junho de 2011

11 carros chineses que chegam ao Brasil em 2011

Montadoras do país asiático prometem uma avalanche de lançamentos nos próximos meses

Indústria automotiva

São Paulo – As montadoras chinesas prometem promover uma verdadeira avalanche de lançamentos neste ano. A estreia mais bem-sucedida até agora foi a do J3, da JAC Motors, que teve mais de 3.000 unidades comercializadas no país somente em maio. Considerando apenas os carros com motorização superior a 1.0, o J3 está entre os três carros mais vendidos em cidades providas de uma extensa rede de concessionárias da JAC, como Rio de Janeiro e São Paulo. Outro carro que fez barulho no lançamento foi o Chery QQ. Não tanto pelo estrondoso sucesso de vendas, mas porque o carro é o mais barato do mercado brasileiro. Apesar do barulho, os chineses ainda parecem longe de estar contentes com o mercado já conquistado. Praticamente todas as marcas já em operação possuem uma lista de lançamentos para o segundo semestre.
Confira nas próximas páginas os carros chineses que devem chegar às ruas brasileiras nos próximos meses

J6 (Jac Motors)

A minivan J6 será lançada em agosto no país pelo preço de 59.900 reais e vem com um amplo pacote de itens de série como air bag duplo frontal, ar condicionado, freios ABS e direção hidráulica. A potência do J6 é garantida por motor 2.0, movido à gasolina, e que pode desenvolver 136 cavalos. Com o J6, a JAC Motors torce para repetir o sucesso do J3 no mercado brasileiro.

J5 (Jac Motors)

Aposta da JAC para a categoria de sedãs médios, o J5 deve ser lançado no final do ano pelo preço de 55.000 reais. Além dos seis anos de garantia oferecidos pela montadora para todos os seus modelos, o carro virá com motor 1.5 e que pode desenvolver 125 cavalos de potência. O J5 oferece no pacote de itens de série rodas de liga leve, direção hidráulica, ar condicionado, air bag duplo, faróis com regulagem de altura e vidros e travas elétricas, entre outros.

Alsvin (Chana Automobile)

Outro modelo que desembarca por aqui no começo do próximo semestre é o Alsvin, da Chana Automobile. O carro estará disponível nas versões sedã e hatchback, as duas com motor 1.5 de 16 válvulas, movido a gasolina e que pode gerar 98 cavalos de potência. Dentre os itens de série, o Alsvin vai oferecer ar condicionado, air bag duplo, vidros e travas elétricas, freios ABS e transmissão manual de 5 velocidades. A Chana estima que o Alsvin, em sua versão sedã, custará quase 42.000 reais, enquanto que o hatchback será oferecido por cerca de 39.000 reais.

Beni (Chana Automobile)

Compacto, o Beni é mais um modelo da Chana Automobile que deve pintar nas concessionárias brasileiras em agosto. Estima-se que o Beni custará cerca de 35.000 reais. É certo, no entanto, que o carro chegue com itens de série como air bag duplo, ar condicionado, vidros e travas elétricas. Sob o capô, há um motor 1.3 de 4 cilindros e que pode desenvolver 85 cavalos de potência. O carro ainda conta com transmissão manual de 5 velocidades e é movido a gasolina.

Mini Beni (Chana Automobile)

O subcompacto chinês da Chana Automobile é pequeno também no que diz respeito a sua motorização: 1.0 movido a gasolina com 69 cavalos de potência.
Não é novidade que o grande destaque deste chinês, assim como os modelos de outras montadoras, é a variedade de itens de série. O Mini Beni vai contar com ar condicionado, air bag duplo, vidro e travas elétricas, freios ABS, rádio, CD Player e MP3, além de ajustes de banco para o condutor e passageiro. De acordo com informações da montadora, o subcompacto deve chegar ao país custando cerca de 30.000 reais. 

Chery S18 (Chery)

Sedã premium da montadora chinesa, o S18 está na lista de modelos que a Chery vai trazer para o Brasil ainda neste ano. De acordo com a empresa, o preço do carro ainda não foi estabelecido. Tanto esse modelo quanto outros lançamentos previstos encontram-se em processo de homologação. O S18 deve desembarcar por aqui com motor 1.3, de 4 cilindros e 16 válvulas, flex e capaz de desenvolver 84 cavalos de potência.

Chery Fulwin 2 (Chery)

O modelo é mais um na lista de lançamentos da Chery no país e vem em duas versões: hatch e sedã. Ambos são flex - uma mostra que a montadora está mais antenada com os hábitos do consumidor brasileiro. De acordo com informações da montadora, o Fulwin 2, nas duas versões, deve contar com motor 1.5 de 4 cilindros e 16 válvulas. O preço com o qual será comercializado ainda não foi estipulado.

Lifan 520 (Lifan)

A montadora chinesa tem fábrica no Uruguai, mas esse modelo vai desembarcar no Brasil diretamente da China. O hatchback conta com itens de série como direção hidráulica, vidros elétricos, travamento central das portas, ar condicionado e DVD, além de sensores de estacionamento e air bags para o condutor e passageiro e freios ABS. O carro chega ao país no segundo semestre e contará também com câmbio automático de cinco marchas e motor 1.6 de 4 cilindros e 16 válvulas, que pode gerar 104 cavalos de potência. O preço, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora no Brasil, ainda não está definido.

Lifan X60 (Lifan)

Primeiro utilitário esportivo da Lifan, o X60 virá equipado com motor 1.8, que desenvolve 134 cavalos de potência. O carro conta como opção tração 4x2 ou 4x4 e deve chegar ao país em novembro. Entre os destaques de série, estão o ar condicionado digital, bancos de couro, teto solar, freios ABS com estabilizadores, sistema de navegação, rodas de liga leve e direção hidráulica. Este modelo também ainda não conta com estimativas de preço.

Effa Plutus (SG Automotive)

Apesar de fabricada na China pela SG Automotive, a picape média Plutus é comercializada no Brasil pela marca Effa, do empresário Eduardo Effa.
A picape vem com um motor 3.2 a diesel que pode gerar 103 cavalos de potência. No pacote de itens de série, há ar condicionado, direção hidráulica, sistema de freios ABS e vidros e travas elétricas. A picape começa a ser comercializada no Brasil no fim de julho. 

FRV (Brillance Motors)

O FRV, da Brillance Motors, desembarca no Brasil com duas versões, hatchback e cross, e credenciais de peso quando se fala em design e segurança. O projeto do carro ficou nas mãos dos italianos da Italdesign, que também estão por trás do desenho de automóveis de marcas como Maserati e Lambroghini. Já quando se fala em segurança, foi atribuída uma nota de 4 estrelas, de um total de 5, pelo órgão NCAP chinês.
O carro é movido por motor 1.5, capaz de gerar 106 cavalos de potência e que pode levar FRV aos 160 km de velocidade máxima. O modelo ainda deve vir com transmissão manual, de 5 velocidades, freios ABS, air bag duplo e ar condicionado. As duas versões do FRV chegam ao Brasil no segundo semestre. Não se sabe, no entanto, quanto cada um irá custar.











 

Nenhum comentário:

Postar um comentário