terça-feira, 19 de abril de 2011

TVs concentram 64% da verba do governo

 

Pesquisa do IAP mostra que investimento publicitário federal alcançou R$ 1,6 bilhão em 2010

São Paulo - O meio televisão foi o que mais recebeu autorizações para veiculação de publicidade do governo federal no ano passado.

Dos cerca de R$ 1,6 bilhão destinados à comunicação institucional, de utilidade pública e da administração indireta (estatais como a Petrobras e Banco do Brasil), autarquias e fundações, 63,9% foram para as redes de TV como a Globo, Record, Band e RedeTV!, por exemplo.

Os jornais ficaram com 87% do orçamento de comunicação federal. O rádio teve quinhão de 8,7% e as revistas contabilizram share de 8,7%.

Os espaços de mídia exterior que incluem placas de outdoor, mobiliário urbano, monitores de vídeo em locais públicos, relógios, e painéis, por exemplo, consumiram 6,4% da verba estatal no ano passado.

A internet recebeu 3,7% da verba governamental e o meio cinema apenas 0,7%.

A pesquisa dos investimentos em mídia do governo é coordenada pelo IAP (Instituto de Acompanhamento da Publicidade), organismo criado no final dos anos 90 pelo publicitário Petrônio Corrêa.

 

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