terça-feira, 19 de abril de 2011

Penalty reposiciona marca com filme para TV


A Penalty apresenta neste mês seu reposicionamento de marca, resultado de um planejamento iniciado em 2008. Com nova logomarca, a empresa reformula sua linha de produtos e visa seu fortalecimento no mercado internacional.

“O reposicionamento que está sendo feito é a melhor forma de prepararmos a Penalty para os próximos anos, dessa forma, consolidaremos seu reconhecimento como a única marca brasileira de futebol no mundo”, afirma Roberto Estefano, presidente da Penalty.

Parte dessa ampla estratégia está na campanha criada pela Z Mais, que contempla um filme de 60 segundos. A ação ainda terá um desdobramento no ambiente web conduzido pela Lattitud. Ambas agências integram o grupo Havas no Brasil.

O comercial, criado pela Z Mais e produzido pela Conspiração Filmes, é um dos principais investimentos da Penalty em sua nova campanha. O filme está sendo veiculado nos canais SporTV, onde a marca voltou a ser uma das patrocinadoras do pacote de futebol, e Multishow. A produção apresenta o conceito desenvolvido pela Oz Design, agência responsável pelo trabalho de branding, definição de posicionamento e redesenho da marca. A assinatura é “Penalty. Ginga Brasil”.

Já a parte online, que ficou a cargo da Lattitud, apresenta um site completamente focado no reposicionamento da Penalty. Com um layout inspirado na nova identidade visual da marca, é possível encontrar a história dos 41 anos da empresa, além dos detalhes sobre as tecnologias criadas exclusivamente para os artigos Penalty.

Campanhas, notícias, informações sobre o apoio ao esporte, clubes e jogadores patrocinados também podem ser consultados. E para encontrar facilmente a nova coleção, agora dividida por linhas e categorias, a Penalty disponibiliza aproximadamente 500 endereços de fornecedores espalhados por todo o Brasil.

Veja o filme:

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