terça-feira, 5 de abril de 2011

Mídia externa é a que mais cresce em investimento


No primeiro mês de 2011, os veículos de comunicação arrecadaram o montante de R$ 1,6 bilhão em função da comercialização de espaços publicitários. O valor consta no Projeto Inter-Meios, publicado pelo Grupo M&M, e representa crescimento de 3.1% no faturamento da mídia em relação a janeiro de 2010.
O segmento que mais faturou durante o período foi a TV aberta: R$ 1,04 bilhão, com crescimento de 3.2%. Na sequência aparecem jornais, com investimento de R$ 212,4 milhões, mas queda de 0.7%; e revistas, com R$ 83,3 milhões e queda de 2.9%.


Em questão de crescimento no valor investido, quem levou a melhor foi a mídia externa, com alta de 16.9%, seguida pela internet, que subiu 12.7%. Os piores desempenhos ficaram com guias e listas (23.5%) e cinema (-9.3%).


Rádio teve alta de 3.4% na quantidade de investimentos, chegando aos R$ 77,8 milhões, e a TV paga, de 6.8%, com R$ 57,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário