quarta-feira, 13 de abril de 2011

Andando em direção às massas


 

Diageo quer faturar mais com as marcas de uísque, como Johnnie Walker, no Brasil. Empresa estuda aquisições de cervejaria e cachaçaria

Dona de marcas consolidadas de bebidas destiladas, como Johnnie Walker e Smirnoff, a Diageo quer aumentar o seu faturamento no Brasil com a venda de uísque – produto do qual é a maior produtora do mundo.

Segundo o presidente da companhia para o País, Alexandre Louro, para cada cinco litros de cachaça vendida em território nacional, apenas um litro de destilado é comercializado.

Dentre as estratégias adotadas está a ativação de datas e preços promocionais para o consumo de uísque em bares e casas noturnas.

Paralelamente, a Diageo também quer entrar nos segmentos de massa das bebidas alcoólicas mais apreciadas pelos brasileiros. "Estamos estudando aquisições tanto de fabricantes de cerveja quanto de cachaça", revela Louro.

Veja trecho de entrevista com o presidente da Diageo, publicada na edição impressa nº 1454 do Meio & Mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário