quinta-feira, 31 de março de 2011

Nike aproveita boom de Neymar na Espanha

 

Marca explora a imagem do craque do Santos, que ganhou fama instantânea após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira em amistoso contra a Escócia

Se ainda não se pode dizer que a Espanha vive uma “Neymarmania”, como a que existe em torno do argentino Messi, é fato que o jogador já construiu no país uma imagem rara para um atleta que nunca atuou por um clube europeu. E a patrocinadora pessoal do craque do Santos F.C. aproveitou a oportunidade para explorar a imagem de sua nova joia esportiva na terra onde se pratica o futebol mais bonito do mundo atualmente.

Após brilhar na partida amistosa em que o Brasil venceu a Escócia, em Londres, no domingo 27 – ele marcou os dois gols da vitória brasileira –, Neymar ganhou destaque na loja da Nike no Paseo de Gracia, o endereço das flagships e dos pontos mais exclusivos de Barcelona. Uma foto do rosto do jogador é a principal atração na vitrine do espaço. A peça no ponto de venda traz os dizeres: “Criatividade, Resistência, Desejo e Dominação: é isso o que faz da Seleção uma ameaça incomparável e um dos times mais temidos do mundo”.

Durante a semana, Neymar foi destaque na imprensa e ganhou a capa de alguns dos principais jornais esportivos do continente, como o catalão Mundo Desportivo, em reportagem na qual teve suas habilidades com a bola comparada às do argentino Messi e de Ronaldinho Gaúcho. O Barcelona, atual campeão mundial, estaria interessado na contratação do jovem astro do Santos, assim como o Chelsea, da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário