quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Grupo Boticário lança nova marca e aposta na venda direta

O Grupo Boticário anunciou nesta terça-feira (15) o início da operação da nova unidade de negócios do grupo, a Eudora, para o primeiro trimestre deste ano. Com um portfólio com cerca de 300 itens, entre perfumes, maquiagem e produtos para corpo e banho, além de acessórios, a nova marca será comercializada principalmente por meio de venda direta – o conhecido sistema porta a porta -, em redes sociais, e também em lojas próprias.
Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, e Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário (Foto: Divulgação/Nina Jacobi)Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, e Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário (Foto: Divulgação/Nina Jacobi)
“Com Eudora, reforçamos ainda mais a atuação do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos. É com Eudora que ampliaremos a nossa atuação no mercado brasileiro ao atendermos um perfil de consumidor que não focamos com O Boticário”, afirma, em nota, o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.
A Eudora, cuja sede fica em São Paulo, tem na venda direta o principal canal de comercialização. Os representantes terão dois canais para fazer os pedidos. “Elas poderão optar por fazer o pedido online e receber em casa, conforme o formato tradicional de venda direta, ou contar com os Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta-entrega, destinados exclusivamente às representantes da marca”, explica o diretor Executivo da Eudora, Claudio Oporto, em nota. Segundo ele, estes centros de serviços também vão oferecer treinamento.
Já a primeira loja, no conceito flagship stores, na qual os clientes podem conhecer e experimentar os produtos, será inaugurada até o final de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Perfume da nova linha do Boticário, a Eudora (Foto: Divulgação)Perfume da nova linha do Boticário, a Eudora
(Foto: Divulgação)
O Grupo Boticário diz que a loja virtual da Eudora será integrada às redes sociais. A abertura do site para compras online ocorre na mesma data de inauguração da primeira loja.
A maior parte dos produtos da marca Eudora será fabricada na planta do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), e a distribuição será feita pelo Centro de Distribuição do Grupo, em Registro (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário