segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O canal ideal para início de storytelling


Transmidia Storytelling é a arte de contar uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em cada um desses canais

Transmedia storytelling. Esse conceito, que chegou ao país durante 2011 e se tornou uma das maiores tendências para esse ano, é a arte de contar uma história a partir de múltiplas plataformas de mídia e com uma nova mensagem em cada um desses canais, criando universos que se complementam para retratar perfeitamente a história.
 
Via televisão, web, rádio ou dispositivo móvel, o transmedia storytelling deve aproveitar o melhor de cada mídia e garantir que o público-alvo consiga não apenas compreender a história, mas que também vivencie uma imersão com engajamento por meio do conteúdo produzido, independentemente do canal pelo qual se conecta à narrativa. 
 
No entanto, apesar de interligar diversas mídias, as campanhas devem ser iniciadas a partir de um veículo. Então, surge a grande dúvida: qual veículo?
 
Continue lendo. Baixe o PDF aqui.
publieditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário