A Nissan lançou a linha 2013 do Sentra no Brasil há algum tempo, mas
quase passou despercebido. O carro não teve alterações mecânicas ou
estéticas -- a única novidade do modelo é o pacote chamado "Black Mask",
opcional que dá ao comprador a possibilidade de escurecer faróis e
lanternas do carro, por R$ 200, e ainda associar a função Bluetooth ao
sistema de som, ao custo de R$ 300.
Fora isso, o Sentra se manteve o mesmo. Vem equipado de série com
freios ABS (antitravamento) com EBD (distribuição da força de frenagem),
rádio com MP3 com seis alto-falantes e entrada para iPod, direção
elétrica, vidros e travas elétricos e rodas de 16 polegadas. A lista de
equipamentos completa você pode conhecer clicando aqui.
O trem-de-força é sempre formado pelo motor 2.0 flex de 143 cv e 20,3
kgfm de torque (com etanol ou gasolina) acompanhado de câmbio manual, a
partir de R$ 48.890, ou CVT (sistema de polias simulando marchas infinitas) em diferentes versões e preços que chegam até R$ 63.490 -- vale lembrar que estes valores incluem o desconto do IPI e são válidos somente até o final de agosto.
Faróis e lanternas escurecidos custam R$ 200 e dão leve sensação de esportividade ao Sentra
IMPRESSÕES
UOL Carros rodou com uma unidade topo de gama do modelo (R$ 63.490) e mantém as impressões registradas em 2009 (afinal,
o carro é o mesmo) -- à época, a Nissan lançava a versão flexível do
carro, que havia ficado famoso pela campanha publicitária que dizia que
"não tem cara de tiozão".
Ele continua confortável e espaçoso. Sem proposta esportiva, o Sentra
cumpre bem o que oferece: ser um sedã médio com preço atraente em
relação aos concorrentes, sem deixar de oferecer a mesma quantidade de
equipamentos -- ou até mais.
Sua suspensão é anestesiada e absorve bem as imperfeições do asfalto
(característica típica de boa parte dos sedãs médios) e a direção
elétrica responde bem aos comandos, leve em manobras urbanas e com peso
ideal na estrada.
O consumo com etanol não agrada: 5,2 km/l na cidade.
Já o sistema opcional de telefonia por Bluetooth é nota dez: ele faz e
recebe as chamadas do telefone sem aquele atraso de um ou dois segundos e
os comandos do volante são intuitivos e fáceis de se manusear, tanto
para as ligações quanto para as configurações musicais do seu telefone.
Sentra segue oferecendo bom nível de equipamaentos. Kit de Bluetooth tem comandos intuitivos

Nenhum comentário:
Postar um comentário