terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ford anuncia entrada da marca de luxo Lincoln no mercado chinês


Montadora quer recuperar tempo perdido longe do segmento.
Modelo mostrado na China foi o MKZ, que será produzido no México.

  A Ford Motor anunciou nesta terça-feira (28) em Pequim, na China, que vai lançar a marca de luxo Lincoln no mercado chinês dentro de dois anos. A montadora norte-americana corre para recuperar o atraso com rivais no mercado mundial de automóveis, que registra forte crescimento do segmento de luxo, especialmente em mercados emergentes como o da China.
Executivos da Ford anunciam a entrada da Lincoln na China ao lado do modelo MKZ (Foto: Reuters/Ford Motor)Executivos da Ford anunciam a entrada da Lincoln na China ao lado do modelo MKZ (Foto: Reuters/Ford Motor)
O anúncio foi feito pelo CEO da Ford Motor, Alan Mulally, na companhia do vice-presidente de gloval de verndas, marketing e serviço da Ford, Ford Jim Farley, o presidente da Ford para Ásia Pacífico e África, Joe Hinrichs, e o CEO da Ford China, Dave Schoc.
No evento, os executivos mostraram o carro-conceito Lincoln MKZ. O sedã exibe o novo design e tendência dos modelos da Lincoln. O modelo será produzido no México, na mesma linha do novo Ford Fusion. A nova geração do Lincoln MKZ marca a reinvenção da marca de luxo e é o primeiro entre os sete produtos que serão lançados até 2015.

3 opções de motores
O MKZ será vendido com 3 opções de motores, incluindo um modelo híbrido (que combina motor a combustão com outro elétrico). Uma versão será equipada com o motor 2.0 EcoBoost de 4 cilindros, que desenvolve 243 cavalos. Haverá ainda o V6 3.7, de 304 cv. Os dois serão combinados com transmissão automática de seis velocidades com comandos na direção e as opções de tração dianteira ou integral, diz a Ford. O MKZ Hybrid 2.0 entrega 190 cv, com tração integral e transmissão continuamente variável.

lincoln mcz (Foto: Divulgação)lincoln mcz (Foto: Divulgação)
Um comando de 5 botões substitui a alavanca de câmbio tradicional, com as funções de estacionamento, neutro, ré, e frente em dois modos (drive e sport). A suspensão conta com três modos de ajuste (esporte, normal e conforto) e controle contínuo de amortecimento, sistema que, segundo a montadora, ajusta a suspensão até 50 vezes por segundo para oferecer a melhor dirigibilidade e conforto.
No carro, a montadora destaca "o maior teto solar de vidro panorâmico da categoria", com 1,4 metro quadrado. De série, o carro vem com direção elétrica, 8 airbags, cintos de segurança infláveis na traseira, sistema de alerta de mudança de faixa com câmera no retrovisor, controle de velocidade adaptativo com alerta de colisão e suporte de freios, assistência ativa de estacionamento e sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado. O interior do sedã tem acabamento em madeira, bancos de couro com aquecimento e sistema de conectividade. O preço ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário