quinta-feira, 26 de julho de 2012

Redes sociais: um mercado de quase US$ 17 bi



As redes sociais vão gerar receita de US$ 16,9 bilhões em 2012, aponta um estudo conduzido pela empresa de pesquisas Gartner. O crescimento é vertiginoso e representa alta de 43,1% em relação a 2011, ano em que US$ 11,8 bilhões foram movimentados.

 
Segundo o Gartner, a receita publicitária segue como a principal fonte de receitas, respondendo por um total de US$ 8,8 bilhões neste ano. Os jogos contribuem com US$ 6,2 bilhões, enquanto o montante com assinaturas irá somar US$ 278 milhões.
 
"O uso das mídias sociais on-line amadureceu e mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo vão usar as redes sociais nesse ano", afirmou Neha Gupta, analista sênior de pesquisas do Gartner. "Embora o número de usuários de mídias sociais seja grande, esse mercado ainda está em seus estágios iniciais sob a perspectiva de receitas", acrescentou.
 
O estudo mostra que os anunciantes estão cada vez mais convencidos da eficácia da mídia social para identificar hábitos e preferências do público. "As redes sociais devem desenvolver tecnologias de análises de dados para fornecer aos departamentos de marketing um retrato mais apurado desses consumidores", disse o analista.
 
As informações são do Valor Online.
 
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário