quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Restrição de propaganda de bebidas vai prejudicar emissoras


A restrição das propagandas de bebidas alcoólicas  com teor igual ou acima de 0,5 grau, como cerveja e vinho, entre 6h e 21h, em emissoras de rádio e televisão, anunciada semana passada pela 1º Vara Federal de Florianópolis, deve afetar as principais emissoras de TV do país.

 
 
Para se ter uma ideia, em 2012 os anúncios de cerveja exibidos só em São Paulo, das 6h às 21h, renderam, aproximadamente, R$ 191 milhões às principais emissoras de TV aberta do país, segundo levantamento da empresa Controle da Concorrência. Os canais são: Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!.
 
A conta, de acordo com informações da Folha de S. Paulo, toma como base o preço de tabela (sem descontos) de cada 30 segundos nos intervalos dessas redes.
 
Apenas no mês de novembro, os canais supracitados exibiram no horário da proibição - 6h às 21h - 461 inserções publicitárias da indústria cervejeira. Na mesma faixa, mas no período que compete de 1º de janeiro a 6 de dezembro, as emissoras levaram ao ar 4.206 comerciais de cerveja, a grande vedete quando o assunto é patrocínio de transmissões esportivas.
 
Uma saída para os anunciantes e agências pode ser investir mais no digital, já que no Youtube, por exemplo, o vídeo permanece no ar, independentemente do horário. 
 
Redação Adnews

Prejuízo à vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário