quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

JAC J2 deixa Faustão de lado e aposta em Deep Purple para atrair jovens


 Ao ver e ouvir uma propaganda da JAC, você sabe que vai precisar preparar mente e ouvidos para a voz de Fausto Silva, garoto-propaganda da marca chinesa no Brasil, certo? Ao menos no caso do pequeno J2, não, felizmente. A JAC decidiu ousar na campanha do subcompacto, que estreia neste quarta-feira (12), exclusivamente na internet, e embalar tudo pelo rock rasgado do Deep Purple.


A peça publicitária chamada "Parado ele é pop, andando ele é rock" mostra o passeio do J2 por uma cidade em dois momentos distintos, tanto no traço da animação, quanto no ritmo da trilha sonora, que remetem a sucessos dos anos 1980 e 1990 nos cinemas, quadrinhos e até nos videogames. O vídeo tem 1 minuto de duração na internet, mas será reduzido para 30 segundos quando chegar à televisão.
Inicialmente, é possível notar a influência da cultura "pulp", com imagens bastante coloridas e personagens que remetem aos anos 1950 e 1960, subitamente substituída por traços em preto e branco inspirados na HQ "Sin City", de Frank Miller, mas da forma interpretada, por exemplo, pelo game "Mad World" do Nintendo Wii. A música é sempre "Highway Star", mas primeiro numa levada mais açucarada e só num segundo momento na interpretação mais visceral do Deep Purple.

Álbum de fotos mostra J2 em detalhes

Foto 1 de 14 - O JAC J2 chega ao Brasil por R$ 30.990, situando-se na porta de entrada da marca chinesa Mais Divulgação
A proposta é alcançar um público diferente, mais jovem e de certa forma mais ousado, para um carro menor, totalmente urbano, que aposta em itens de personalização da carroceria e no desempenho mais "divertido", garantido pelo uso do motor 1.4 a gasolina de 108 cavalos do J3 convencional numa carcaça mais leve, de 915 quilos.
Apresentado ao público brasileiro em abril, durante o Salão de Pequim, e lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, o JAC J2 mantém a alinha "completona" dos carros da marca chinesa -- traz direção elétrica, ar, vidros elétricos, rádio com MP3, USB e CD, rodas de liga de 14 polegadas, freios com ABS e EBD, sensor de estacionamento e airbag duplo de série. O preço inicial é de R$ 30.990, mas todos os itens de customização são cobrados à parte (clique aqui e veja as primeiras impressões de UOL Carros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário