quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

De Cingapura a Londres, conheça cinco inovações ao redor do mundo

Capacetes divertidos para crianças e embalagem que se transforma em móvel são algumas das inovações



Os empresários brasileiros podem buscar inspiração para empreender a partir de boas ideias ao redor do mundo. Um dos exemplos vem de uma empresa de Portugal, que inovou ao servir lanche em caixa que toca música. A 1000 Paladares criou o Soundwich, um espaço destinado a servir sete tipos diferentes de sanduíches. O lanche chega à mesa em caixas metálicas. Ao retirar a tampa, o consumidor ouve a música favorita do chef que idealizou o prato. Pode-se ouvir, por exemplo, Here Comes The Sun, dos Beatles, trilha sonora do sanduíche de sardinhas.



Em Londres, a dupla de estudantes Lasse Oiva e Amos Field Raid é responsável por uma engenhosa invenção: a cafeteria ambulante. Trata-se do Velopresso, uma máquina móvel de café expresso que tritura o grão por meio de pedaladas. As pedaladas geram energia para ligar a máquina responsável por moer os grãos de café. Já a água é aquecida por uma caldeira que funciona a gás. Os estudantes têm a intenção de aperfeiçoar alguns detalhes da invenção e encontrar uma parceria na indústria para tornar a máquina mundial.
A ideia de capacetes para crianças com penteados divertidos como moicanos e dread vem dos Estados Unidos. Tudo começou com a recusa de Alex, filho de seis anos da empreendedora Jocelyn Fine, em colocar o capacete que costumava usar para andar de bicicleta. O motivo? Ele simplesmente não o achava legal. Assim nasceu a Fohawx, que especializou-se em produzir 'acessórios com atitude'.
Na onda das redes sociais, surgiu o Printstagram, um site que vende um serviço de impressão das fotos do Instagram de várias formas diferentes - calendário, minilivro, pôster ou impressões de tamanhos variados. No caso do pôster, o usuário pode escolher entre 50 e 400 fotos para serem distribuídas em dois tamanhos de cartaz, que custam US$ 25 ou US$ 35.
Em Cingapura, uma loja de móveis, em parceria com uma agência de publicidade, convida o cliente a reutilizar as caixas de papelão usadas para embalar seus produtos. Mas de uma forma "descolada". A DIY Living indica bordas e recortes nas caixas em que vão empacotados seus produtos. Seguidos à risca pelo cliente, elas tornam-se rapidamente em mesas de centro, banquetas e até coifas para luminárias.

Lanche chega à mesa em caixas metálicas. Ao retirar a tampa, o consumidor ouve a música favorita do chef que idealizou o prato
A Velopresso é uma máquina móvel de café expresso que tritura o grão por meio de pedaladas.
A Fohawx se especializou em produzir capacetes para crianças com penteados divertidos, como moicanos e dread.
Printstagram é um site que vende um serviço de impressão das fotos do Instagram de várias formas diferentes.
Em Cingapura, embalagem de loja pode se transformar em móvel ou item de decoração. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário