quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chevrolet subverte convenções em em nova campanha



Um dos principais lançamentos da Chevrolet no país, o Chevrolet Onix chega ao mercado apresentando uma proposta diferenciada no segmento de carros de entrada: a presença de itens de série usualmente atrelados a versões mais sofisticadas das montadoras. 

 
Ele é o primeiro carro da categoria a trazer o exclusivo MyLink, um sistema multimídia de conectividade com uma tela de 7” touchscreen com o qual o usuário emparelha seu smartphone e reproduz músicas, vídeos, fotos e faz ligações telefônicas, via bluetooth. O Chevrolet Onix também permitirá inúmeras personalizações, com mais de 100 (cem) acessórios disponíveis, como por exemplo, adesivos temáticos na parte externa e interna do carro, com os temas Joy, Race e 24 Hours.
 
Para evidenciar seus diferenciais, a Commonwealth, agência fruto da associação da McCann com a Goodby & Silverstein para o atendimento global à conta de GM, criou uma campanha que convida o público a contrariar os padrões estabelecidos, através de filme que subverte a ordem natural de uma cerimônia de casamento.
 
O comercial de 30”, com versão de 90” a ser veiculada na web, mostra um grupo de amigos se divertindo enquanto viajam num Chevrolet Onix. Eles estão com adereços e brinquedos, indicando que estão retornando de uma despedida de solteiro. Vemos então que eles de fato estão se dirigindo à cerimônia de casamento quando o noivo se dá conta do horário e pede para o amigo acelerar. Alguém liga perguntando onde eles estão, evidenciando o nível do atraso. Nas cenas seguintes vemos os amigos se trocando dentro do carro, se arrumando para a cerimônia. Cenas de estrada mostram a performance e os diferenciais do carro, até ele chegar na entrada da igrejinha, numa pequena cidade de interior. O noivo então corre para abrir as portas da igreja, e vê que, apesar de todos os convidados já estarem à sua espera, a noiva ainda não chegou. Ele inclusive começa a ficar preocupado com o atraso dela.
 
Na sequência vemos que a noiva também está atrasada voltando da sua despedida de solteira com as amigas. Ela chega e parece que tudo está pronto para o casamento começar. Nesse momento, ainda mais atrasado que os noivos, chega por último à cerimônia, outro Chevrolet Onix, deixando no ar uma dúvida a respeito de quem poderia estar dentro do carro. A assinatura do filme resume a proposta: “Coisas incríveis saem do padrão. Carros também”. A produção é da Dínamo Filmes, com direção de Lemon.
 
Antecipando o lançamento do filme nesta quarta-feira (7) no intervalo do Jornal Nacional, é possível assisti-lo durante todo o dia na home do YouTube, onde o consumidor é convidado a conferir o lançamento na rede de concessionárias Chevrolet. A campanha será veiculada, além do Brasil, na Argentina, Uruguai e Paraguai.

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