quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Budweiser escala Iggor Cavalera para promoção do show do Kiss



  Dias 17 e 18 de novembro o Brasil vai ser invadido pela banda mais excêntrica e maiores do rock’ roll, o Kiss. E a Budweiser, que é patrocinadora de grandes concertos internacionais, escalou ninguém menos do que Iggor Cavalera, ex-baterista do Sepultura, Laima Leyton e seu projeto MixHell para ativar uma promoção e distribuir ingressos para consumidores e fãs da banda americana. 

 
Para entrar no clima do Kiss, o site da Budweiser vai exibir três clipes com Iggor e Laima interpretando clássicos de  Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss. “Rock’n Roll All Night”, “Detroit Rock City” e “Love it Loud” ganham novas versões que mesclam batidas eletrônicas com o som pesado da bateria.
 
“Queremos sempre surpreender nosso consumidor e unimos dois ícones do rock em uma única ação. Mais do que uma inovação, essa iniciativa reforça a plataforma de comunicação da marca focada em música. A Bud é patrocinadora de alguns dos maiores shows que chegam ao Brasil neste ano e o Kiss está entre eles”, explica Manoel Rangel, gerente de marketing da Budweiser.
 
Para concorrer aos ingressos, que podem ser para os shows de São Paulo ou do Rio de Janeiro, o consumidor (que deve ter mais de 18 anos) participa de um concurso cultural. No cenário underground  montado para os clipes com Laima e Iggor Cavalera, sua pick up e bateria estão conectadas com uma máquina com um lança-chamas.
 
O som poderoso dos dois ‘instrumentos musicais’ gera uma energia para ativar esse lança chamas.  E é o fogo do mesmo que vai derreter uma corda onde uma série de garrafas de Budweiser está pendurada. O fã, que estiver navegando pela página, vai ter que adivinhar em quanto tempo o som do MixHell vai demorar para arrebentar a corda que sustenta essa rede de cervejas. Na sequencia, o fã responde o que faria para “curtir rock’n roll all night com o Kiss e a Bud”. A partir daí já está concorrendo aos ingressos para a cidade que escolher. Iggor e Laime vão escolher a melhor resposta entre os 20 palpites que mais se aproximem do momento que as Buds caírem no gelo.
 
Criamos uma ação especial para Budweiser onde conseguimos misturar o KISS, uma das bandas mais influentes na história do rock com uma das bandas mais interessantes da cena electronica atual, o Mix Hell. Vamos proporcionar para o consumidor de Budweiser conteúdo inédito num pocket show do Mix Hell, e essa colisão de universos inusitada é o que representa Budweiser, uma marca cool e moderna.” Bruno Costa, diretor de criação associado.
 
A promoção fica no ar entre 08 e 14 de novembro com O vencedor será anunciado no dia 14 de novembro. A mecânica da promoção está no site oficial da marca.
 
Ficha técnica
Título: Bud Drum Machine
Duração: 2’30”
Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev
Produto: Budweiser
Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda
CriaçãoBruno Costa, Daniel Colferai Mendes, Renato Botelho e Alexandre Esposito
Diretores de criação: Bruno Costa, Eco Moliterno
Diretor Geral de criação: Sergio Gordilho
Produtor Digital: Henrique Salvadore
Produção/agência: Rodrigo Ferrari/Mariane Goebel
Atendimento: Marcio Santoro, Marcello Passos, Ana Carolina Boccia,  Fernando Bernardo Oliveira
Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Paulo Ilha, Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortart, Daniel
Produtora/filme: Santa Films
Direção:Gustavo Tissot
Produção executiva: Patrick Petry
Dir. fotografia: João Frohlich
Montagem: Gustavo Tissot / Lucas Neves
Pós- produção/ finalização: Marcelo Bortolini / Maurício Oliveira
Atendimento produtora:Márcio Cassol
Produtora/som:  Mix Hell
Aprovação/cliente: Jorge Mastroizzi, Pedro Earp,Manuel Rangel Macchiavello, Leonardo Longo

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