quinta-feira, 23 de agosto de 2012

YouTube leva anúncios “puláveis” a mobile


A rede de vídeos lança seus anúncios “skippable” em mobile e espera reproduzir o sucesso que o formato encontrou em computadores

por Jason Del Rey*
O YouTube está lançando seus anúncios de vídeo “skippable” (puláveis) em dispositivos móveis. O formato de anúncio em vídeo estará disponível apenas em aparelhos com o sistema operacional Android, já que a Apple afirmou, recentemente, que as próximas versões de seus telefones não terão o app do YouTube pré-instalado. "Estamos lançando TrueView para Android esta semana e depois para todos os dispositivos móveis", disse um porta-voz do Google. "Não podemos comentar sobre outras plataformas", afirmou.
Com o formato, os usuários da rede que usam computadores desktop e laptop podem pular os anúncios de vídeo do YouTube, apelidados de "TrueView", depois de cinco segundos. Os anunciantes pagam apenas se o espectador o assiste por 30 segundos ou até a conclusão. A teoria do YouTube é que os anunciantes acabam pagando mais para chegar a um usuário que efetivamente escolhe assistir ao anúncio.
Os anúncios puláveis são, obviamente, popular entre os consumidores, mas outros sites que não têm o inventário de vídeos do YouTube hesitam em introduzir formatos semelhantes por medo de perder grande parte das receitas publicitárias em curto prazo. O YouTube afirma que 65% dos seus anúncios anúncios permitem que os espectadores possam ignorá-los.
(*) Advertising Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário