segunda-feira, 11 de junho de 2012

Leo Burnett Tailor Made cria para o Museu da Casa Brasileira

Campanha incentiva público a elaborar cartazes para divulgar Prêmio Design MCB
 
A Leo Burnett Tailor Made elaborou uma campanha de mídia impressa para o Museu da Casa Brasileira. Composta por dois anúncios, a estratégia promove o "Concurso do cartaz", que elegerá a peça de divulgação do 26º Prêmio Design MCB.
Os anúncios mostram o trajeto percorrido por uma semente, desde seu plantio e colheita, passando pelo processo de transporte e fabricação do produto, até se transformar em uma mancha que serve, por fim, como inspiração. A assinatura fecha a ideia: “Não importa de onde vem a inspiração, desde que ela venha”. Em um dos cartazes uma semente de tomate se torna molho de macarrão que suja uma camisa. No outro, o mote é uma semente de uva, que após se frutificar passa pelo processo de fermentação e se torna o vinho que mancha um guardanapo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ruy Lindenberg e Guilherme Jahara
Direção de arte: Marcelo Rizerio
Redação: Mario Cintra
Atendimento: Isabel Coletta e Laura Morano
Aprovação pelo cliente: Miriam Lerner, Giancarlo Latorraca e Caroline Franco

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