sexta-feira, 15 de junho de 2012

Gloob estreia com 17 patrocinadores

Canal infantil da Globosat entra no ar nesta sexta-feira, 15; campanha da Idealista divulga a novidade

Com o objetivo de atrair um público de cinco a oito anos de idade, entra no ar às 11h desta sexta-feira, 15, o Gloob. O canal infantil da Globosat estreia com um bem sucedido desempenho comercial: após colocar 12 cotas de patrocinadores fundadores disponíveis no mercado, ampliou a oferta devido à alta demanda. No total, 17 anunciantes fecharam a parceria com o canal sendo que um deles adquiriu duas cotas. Com isso, eles terão suas marcas presentes na grade do Gloob ao longo do primeiro ano da atração, seguindo o mesmo formato utilizado no lançamento do Viva e do Off, ambos da Globosat.

As empresas patrocinadoras fundadoras do canal infantil são as seguintes: Dpa, Mattel, Aventura Entretenimento, Tip Top, Henkel, Vigor, PBKids, Mc Donald’s, Sunny Brinquedos, Estrela Brinquedos, Danone, Hasbro, Candide Brinquedos, Ri Happy, Grendene, Rio Quente Resort e Carrefour. O anunciante que adquiriu duas cotas não teve seu nome revelado.

Para Paulo Daudt Marinho, diretor do Gloob, o desempenho comercial do lançamento do canal foi extremamente positivo. “O Gloob cumpriu seu primeiro objetivo de atuar no segmento infantil e trazer um novo segmento de anunciantes que ainda não estavam presentes para a Globosat”, comenta.

Uma campanha assinada pela agência Idealista, de Silvio Matos, já está sendo veiculada na internet para comunicar a chegada do Gloob. Um vídeo, intitulado Manifesto (veja abaixo) está circulando nas redes sociais, nas TV por assinatura e nos cinemas. A campanha também terá um desdobramento para a mídia impressa, com anúncios ao longo de dois ou três meses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário