terça-feira, 10 de abril de 2012

Chery Celer, antigo Fulwin 2, chega em setembro

Modelo foi apresentado durante o Salão do Automóvel de 2010 e chegará nas versões hatch e sedã

Carsale, de São Paulo (SP) - O vice-presidente da Chery Automobile do Brasil, Luís Curi, confirmou à reportagem do Carsale a chegada do modelo Celer, no próximo mês de setembro. O carro foi apresentado oficialmente durante o Salão de São Paulo de 2010, mas com o nome de Fulwin 2 e estava previsto para janeiro deste ano, porém, por conta das mudanças causadas pelo aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) o seu lançamento foi adiado.

De acordo com o executivo, o Celer chegará nas versões hatch e sedã, ambas com motor 1.5 bicombustível. A segunda carroceria entrará para ser concorrente direto de modelos que estão com bons números de venda, como o Chevrolet Cobalt, Renault Logan e Nissan Versa. “Traremos mais uma opção com apelo popular. Acredito que assim iremos oferecer uma boa gama de produtos para disputar no principal segmento do mercado brasileiro”, afirmou o executivo, que garantiu que ainda não há um preço definido, mas que deve ficar abaixo dos R$ 40.000.



Novos investimentos

Com a divulgação do regime automotivo, na semana passada, a Chery atualizou seu cronograma de investimentos para o Brasil. Sem citar o montante, o vice-presidente da montadora chinesa afirmou que a marca construirá, dois anos após a conclusão da fábrica de Jacareí (SP), um centro de desenvolvimento e pesquisa, além de um campo de provas.

Além disso, no ano que vem haverá também a ampliação da rede de concessionários. “Atualmente, temos uma rede de 105 concessionários, espalhados pelos 27 estados brasileiros. No ano que vem, a ideia é abrir pelo menos mais 50 lojas, a maioria no Nordeste”, garantiu Curi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário