segunda-feira, 19 de março de 2012

Sinapro-SP reclama de divulgação de dados

Entidade diz que Sindicato dos Publicitários divulgou informações sigilosas e distorcidas

A divulgação da pesquisa sobre cargos e salários nas agências, feita pelo Sindicato dos Publicitários do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 13, já repercutiu no capítulo paulista do Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-SP). Em comunicado, ele acusa a entidade de distorção nas informações, erro de interpretação e divulgação de dados sigilosos. A lista traz a Leo Burnett Tailor Made como agência que paga os melhores salários (leia aqui).

“O Sinapro-SP não considera válida a divulgação de informações sigilosas de propriedade das agências, relativas aos salários praticados. Destaca-se ainda o fato de que muitos dados divulgados neste projeto estão distorcidos e/ou não tiveram uma interpretação correta, o que, de acordo com manifestações de várias agências, geraram informações igualmente distorcidas sobre o setor”, afirma texto da entidade.


Ainda segundo a Sinapro-SP, os dados divulgados são confiados pelas agências “unicamente para conferência do recolhimento da contribuição sindical” e que sua divulgação sem autorização visa denegrir a imagem das agências.


De positivo, o sindicato das agências afirma apoiar a busca pela codificação de cargos e funções publicitárias, mas sem citar os outros objetivos do sindicato dos publicitários, que são estabelecimento de piso salarial por função e plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário