quinta-feira, 24 de novembro de 2011

XYZ cuidará da imagem de Vitor Belfort

Empresa responderá pela captação de patrocínio e pelo gerenciamento de relações públicas do atleta

O MMA (Mixed Martial Arts) fez mais uma vítima. A XYZ Live, ligada ao grupo ABC, ingressa no esporte ao assinar contrato com Vitor Belfort, conhecido no meio como The Phenon (O Fenômeno) por ter sido o mais jovem a conquistar um título mundial, aos 19 anos.

A empresa será responsável pela captação de patrocínio e pelo gerenciamento de relações públicas do lutador. Ele se junta ao skatista Sandro Dias, ao piloto Antonio Pizzonia e aos jogadores de futebol Elano, Alex e Ramirez também clientes da área de Management da XYZ.

A modalidade esportiva registra crescimento vertiginoso no Brasil e no mundo. A marca do UFC (Ultimate Fighting Championship), principal organização de MMA do mundo, está avaliada em cerca de US$ 1 bilhão e arrecada, em média, R$ 70 milhões a cada evento. As lutas são transmitidas para 147 países, com uma audiência média de 354 milhões de televisores ligados por evento.

O desempenho positivo e os altos índices de audiência também no Brasil – o canal especializado Combate, da Globosat, tem 100 mil assinantes – conquistaram a Globo. A emissora adquiriu recentemente os direitos de transmissão do UFC, que eram da Rede TV. O mercado de agências também foi seduzido. A 9ine, do craque Ronaldo e do Grupo WPP, fechou contrato com Anderson Silva, outro ícone nacional do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário