terça-feira, 23 de agosto de 2011

TIM reposiciona comunicação para ir "além das fronteiras"

Campanha procura mostrar como seus produtos e serviços fazem consumidor "ir mais longe"




"Manifesto Mobilidade" é o nome da nova campanha da TIM, que marca o reposicionamento de sua comunicação - baseado na quebra de paradigmas e no amplo tráfego de informações, para que seus produtos sejam acessíveis a todo tipo de público. No ar desde o último sábado (20), o novo trabalho, elaborado pela Neogama/BBH, segue na esteira do conceito "Você, sem fronteiras", que a operadora adotou em março de 2009 - agora, porém, com foco nas situações que mostram como os produtos e serviços da TIM revolucionaram a categoria e fizeram a diferença na vida das pessoas.

A campanha é estruturada em seis filmes: um de lançamento e outros cinco, sendo que quatro tratam de assuntos específicos como internet, SMS, ligações ou DDD; e um que será lançado exclusivamente na web. O primeiro, que já está no ar, mostra imagens jornalísticas justapostas por letreiros que abordam assuntos como o casamento do Príncipe Harry e Kate Middleton ("Antes plebéia só virava realeza em conto de fada"), ou a deposição do ex-ditador egípcio Hosni Mubarak (“Antes revolução social começava na rua. Agora revolução começa em rede social."), retratadas como termômetro das mudanças em curso atualmente.


Na cena final, os integrantes do Blue Man Group, garotos-propaganda da empresa, escrevem em neon “Você, sem fronteiras”, enquanto a locução diz, em off: "As fronteiras entre você e as oportunidades estão se abrindo. A TIM trabalha para que você possa se comunicar mais, fazer mais e ir mais longe”.


Ficha técnica:

Direção de criação: Alexandre Gama e Marcio Ribas

Direção geral de criação: Alexandre Gama
Atendimento: Silvia Tommasini, Natalia Menezes, Pedro Fragata, Tatiana Vidonscky e Luiza Neves
RTVC: Fernanda Crespo, Max Fox, Mariana Barbiellini, Ana Assis, Marcos Camurati e Tico Cruz
Produtora do filme: AD Studio
Direção de cena: Jarbas Agnelli
Produção do filme: Aguinaldo Rocca
Direção de fotografia: Lito
Produtora de som: Big Foote
Aprovação pelo cliente: Roger Sole, Livia Marquez e Flavia Miguez

Nenhum comentário:

Postar um comentário