segunda-feira, 27 de junho de 2011

Bugatti produz última unidade do lendário Veyron

A Bugatti encerrou a produção do Veyron em sua versão fechada. A última das 300 unidades produzidas durante oito anos foi vendida a um cliente da Europa e será entregue somente no próximo ano. Identidade do proprietário e configuração escolhida não foram reveladas. A montadora francesa, entretanto,vai manter em linha a versão conversível Grand Sport até o fim de suas 150 unidades previstas.
O Veyron sempre se destacou por seus números exagerados. Entre eles, está seu motor 8.0 W16 (dezesseis cilindros, em “W”), com quatro turbocompressores e 1.001 cv (cavalos) de potência, capaz de levá-lo a 408,5 km/h. A versão especial Super Sport foi além: 1.200 cv e 431 km/h de velocidade máxima. Nesta velocidade, o consumo é de aproximadamente é de incríveis oito litros de gasolina por minuto.

Na Europa, o preço do último Veyron ronda os 1,3 milhões de euros, cerca de R$ 3 milhões. Apesar da enorme quantia, sua compra pode ser considerada um investimento de longo prazo. A primeira e a última unidade de veículos históricos, como é o caso do Bugatti, são extremamente valorizadas. Dentro de alguns anos, é possível que o proprietário consiga muito mais do que desembolsou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário