segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mídias sociais vão determinar bônus de funcionários do Google

Um memorando do CEO do Google, Larry Page, indica que a empresa implantou uma nova forma de calcular o bônus de seus funcionários, através do sucesso, ou fracasso, de produtos ligados a redes sociais. A companhia, de acordo com o memorando, vai premiar todos os funcionários se novos produtos sociais tiverem sucesso, e irá diminuir essa recompensa se eles falharem. As informações são do site Mashable.

De acordo com o site Business Insider, o memorando enviado a toda a empresa alerta que 25% do bônus anual dos funcionários está ligado à estratégia social do Google em 2011. Mesmo funcionários que não estejam envolvidos na construção de novos produtos sociais estão sendo estimulados por Page a testar produtos, dar feedback e espalhar as ideias desses esforços para familiares e amigos.
O Google vem perdendo espaço no mercado de mídias sociais, acumulando fracassos como o Wave e o Buzz. Na luta da empresa para lançar um produto social relevante, surgiu o Google +1, um serviço de compartilhamento de conteúdo ligado ao buscador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário