terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Living TV oferece conteúdo para salas de espera

Chega ao mercado uma nova opção de mídia: a Living TV, canal de televisão baseado no conceito de “saudabilidade”, que engloba bem estar, saúde e entretenimento, com programação voltada para pessoas que se encontram em salas de espera de clínicas, consultórios médicos e odontológicos, além de laboratórios e hospitais.

 
Com conteúdo leve, divertido e informativo, o canal é dividido em dez blocos temáticos, com programação legendada, e conta com atrações internacionais e nacionais exibidas na forma de entrevistas, reportagens, notícias, dicas e curiosidades. Trata-se da única rede de TV do Brasil com programação audiovisual específica para esse público, que tem a saúde como meta.
 
Idealizada pelo empresário Ronan Rocha, que é seu presidente e CEO, a Living TV realizou pesquisas nas regiões da Grande São Paulo e de Campinas que constataram o fato de que milhares de pessoas por mês, ávidas por informação e entretenimento, passam por salas de espera em diversos tipos de clínicas, consultórios, hospitais e laboratórios. Os estudos realizados pela empresa mostram ainda que para 91% de pacientes e clientes, uma sala de espera pode ser muito mais do que apenas um local de passagem e sim agregar a transmissão de programas sobre os mais variados temas. Com esses dados nas mãos, Rocha se assegurou de que há um campo com total abertura para esta mídia especializada. 
 
A Living TV tem toda a sua programação baseada em pesquisas de opinião feitas com o objetivo de detectar o conteúdo que poderia ser mais bem recebido pelo público em um canal de televisão como esse. Sua grade de programação é rotativa e renovada periodicamente. São dez blocos com no máximo 5 minutos de duração cada, com atrações sobre temas como Olhar (estética, beleza, moda); Verdejar (natureza, meio-ambiente, sustentabilidade); Movimentar (fitness, esportes, terapias corporais); Sentir (Saúde, Ciência); Experimentar (nutrição, gastronomia, receitas, restaurantes, lojas especializadas); BemHumorar (lazer, música, cinema, humor, livros, revistas); Atualizar (tecnologia, novidades, tendências, lançamentos eletrônicos); Saber (história, retrospectivas, finanças pessoais, biografias); Bem-Estar (terapias alternativas, estilos de vida, crenças, religiões) e Conhecer (turismo, design, arquitetura).
 
Todo o conteúdo audiovisual da Living TV é produzido pela Bossa Nova Films. Toda a estratégia de atuação desse canal de televisão foi desenvolvida para que o negócio tenha sua programação sempre alinhada ao conceito de bem estar, saúde e entretenimento. Transmitida em São Paulo por meio da internet para qualquer aparelho de televisão ligado a um receptor especial (set top box) próprio, a Living TV foi quem desenvolveu seu sistema inovador de distribuição e recepção de sinais. 
 
O canal está sendo disponibilizado em estabelecimentos médicos e odontológicos selecionados, nas principais capitais e regiões metropolitanas. “Nossa empresa tem tudo para agregar conteúdo de qualidade a momentos em que as pessoas ficariam apenas esperando para ser atendidas. Antes, nesses locais, a atenção do cliente ficava por conta de revistas antigas e que não traziam conteúdo atualizado e de relevância”, afirma Rocha. E salienta: “Agora, com a Living TV, clientes de médicos, dentistas, laboratórios e hospitais se tornam telespectadores de um canal de TV feito exclusivamente para eles, que tem em sua programação atrações nacionais e internacionais com ótimo conteúdo e qualidade”. 
 
Para o mercado publicitário, a Living TV oferece várias opções de formatos comerciais, que vão do patrocínio mais simples à venda de comerciais avulsos. Disponibiliza ainda aos anunciantes a realização de Quiz e Dicas,, branded content, além de formatos inovadores criados por agências ou diretamente pelos departamentos de marketing dos anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário