quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Unilever é apontada por Exame como a Empresa Sustentável do Ano

Companhia ganha destaque junto a 20 outras empresas no Guia Exame Sustentabilidade 2011
O Guia Exame Sustentabilidade, lançado anualmente pela revista Exame, da Editora Abril, para estimular modelos inovadores no ambiente de negócios que favoreçam práticas socioambientais, destacou na noite desta quarta-feira (9), durante evento realizado em São Paulo, a Unilever como Empresa Sustentável do Ano.


A escolha, que teve como base metodologia elaborada pelo centro de estudos de sustentabilidade da FGV (Fundação Getúlio Vargas), levou em conta os planos da companhia em se tornar a maior empresa do mundo em práticas sustentáveis. Entre as ações já realizadas está a retirada de 77 milhões de quilos de açúcar, sal, gorduras saturadas e gorduras trans de sua linha de produtos alimentares; e o lançamento da versão líquida de Omo, que, por ser concentrada, economiza a utilização de água e já evitou, segundo a empresa, a emissão de 130 mil toneladas de carbono na atmosfera.


No total, 126 empresas se inscreveram para participar do projeto. Dessas, após análise de cases e iniciativas, 21 foram premiadas. Além de Unilever, destacaram-se Alcoa, Braskem, Masisa, Natura, Promon, Kimberly-Clark, Aperam, EDP, Elektro, Itaú Unibanco, Laboratório Fleury, Dow, Philips, Suzano Papel e Celulose, Fibria, Anglo American, Amanco, Bunge, Embraco e Sabin. “É possível, sim, utilizar a sustentabilidade em prol de bons negócios. E será preciso, para isso, ousadia para mudar modelos. As empresas premiadas aqui tiveram competência e coragem de fazer diferente”, destacou Alexandre Caldini, superintendente das revistas Exame, Info e Você S/A, anfitrião do evento.


O Guia Exame Sustentabilidade 2011, que traz detalhes sobre os cases e as empresas laureadas neste ano, chega às bancas em 24 de novembro.


por Karan Novas

Nenhum comentário:

Postar um comentário