quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupo Digital Inc. chega ao mercado

Digital Flow, DP6 e Digital Cube são as empresas que compõem o grupo

Duas empresas do Grupo Direct – Direct Flow e Direct Performance – saíram da holding para formar um novo grupo: O Digital Inc. As duas empresas alteram seus nomes respectivamente para Digital Flow e DP6. Além delas, a nova holding terá um terceiro braço, o Digital Cube. 

“Percebemos que o que fazíamos na Direct estava fora do core business do grupo, por isso decidimos transformá-la em uma empresa diferente”, explica Maurício Zimmermann, CEO e um dos sócios do Digital Inc. Os outros sócios do grupo são Tiago Turini, Chief People Officer, Leonardo Naressi, CIO, Rafael Voguel de Oliveira, CTO, Gerson Ribeiro, gerente sênior e SEM, Luciano Mantelli, gerente sênior de BI e Buzz Intelligence, e André Folli, head da DP6 no Rio de Janeiro. 

Cada empresa tem uma função diferente com o mesmo objetivo, a otimização e inteligência do uso da internet por agências, marcas e clientes. A DP6, por exemplo, é responsável pela análise e performance das ações digitais. “Dependendo do objetivo da ação, analisamos qual é o melhor veículo para o clientes investir”, completa. Além disso, a empresa faz todos o gerenciamento de links patrocinados no Google, compra de palavras e análise completa nas mídias sociais. 

A outra empresa do grupo, a Digital Flow, é focada na parte tecnológica e na gestão da mídia para as agências, veículos e anunciantes, principalmente com a tecnologia ad server. A Digital Cube, nova empresa, é o braço de suporte tecnológico do grupo, oferecendo serviços especializados em implementação de web e mobile analytics.

Os clientes que eram atendidos pela Direct Performance acompanharam os sócios na nova empresa, entre eles estão Coca-Cola, Wal-Mart, Itaú, Telefônica, Nokia, Philips entre outras. Segundo Zimmermann, a expectativa é fechar o ano com faturamento de R$ 10 milhões e registrar um crescimento de 50% em 2012. O grupo conta hoje com 101 funcionários, escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, trabalhando para empresas não só no Brasil, mas também na América Latina, como é o caso de Itaú e Coca-Cola.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário