terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vivo lança serviço de compras coletivas

A Vivo lança hoje o Clube de Descontos Vivo em parceria com o ClickOn, tornando-se a primeira operadora a manter um portal de descontos e vantagens concebido para o ambiente móvel. O diferencial está no formato do produto: o cliente Vivo poderá receber alertas das ofertas por SMS e MMS, além de acesso por um site móvel/WAP e um portal de voz.


De acordo com Christian Gebara, cice-presidente de estratégia e novos negócios da Telefônica/Vivo, o lançamento faz parte da estratégia da operadora de ampliar o portfólio de serviços. “Com o lançamento, o ClickOn e a Vivo saem na frente com uma série de inovações, contribuindo para a fidelização da nossa base de clientes ao oferecer um serviço de fácil utilização e com ofertas exclusivas.”

Em um primeiro momento, as ofertas são de estabelecimentos e prestadores de serviço localizados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas podem ser adquiridos por clientes da marca em todo o Brasil. A expansão para outras regiões será planejada levando em consideração a adesão de clientes de outras cidades e identificação de demanda.


Pelo site móvel, o cliente pode concluir todo o processo de compra, utilizando seu cartão de crédito. Ao finalizar, ele receberá o cupom por SMS, ao invés do tradicional cupom em papel. Os estabelecimentos parceiros podem validar os cupons em uma ferramenta especialmente desenvolvida para o projeto.


Os clientes contam também com uma política diferenciada de devolução de créditos, uma vez que é muito comum, nesse segmento, que os cupons expirem por falta de tempo ou eventualidades na vida do usuário para utilizá-los. Enquanto os créditos são totalmente perdidos nos outros sites de compras coletivas, o Clube de Descontos Vivo devolve 60% do valor para ser utilizado em outros cupons em até 30 dias.


Além do ClickOn, com sua expertise em gestão de compras coletivas, a Vivo conta com o apoio da SupportComm para realizar a estrutura técnica e viabilizar o modelo mobile.


Para se inscrever no Clube de Descontos, o cliente deve realizar um cadastro inicial no
site web ou enviar um torpedo com o texto Vivo para o número 2020. Para ouvir as ofertas, o cliente pode ligar grátis do seu Vivo para *2020. A inscrição e o recebimento dos alertas são sempre gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário