terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nextel lança clipe "O clipe da sua vida"

Ação interativa com os amigos do Facebook faz parte do lançamento da nova identidade visual da operadora

A Nextel reverbera sua campanha off-line “Seu Mundo. Agora”, em uma iniciativa digital que pretende criar o clipe da vida de cada pessoa. A iniciativa “O Clipe da Sua Vida”, que estreia nesta terça-feira 4, está centralizada no Facebook, onde os internautas podem criar vídeos personalizados a partir das informações que eles disponibilizam na rede social – incluindo vídeos que foram curtidos e fotos de álbuns pessoais. Esses dados são escolhidos aleatoriamente pelo sistema e inseridos em um vídeo adaptável, que foi filmado em plano sequência pelo diretor Marcus Baldini no centro do Rio de Janeiro com a participação de 300 figurantes e ao som de um clássico dos Beatles, “Come Together”.

Em uma das cenas, por exemplo, aparecem fotos de pessoas escolhidas nos álbuns pessoais e uma faixa dizendo que eles são os grandes amigos. O internauta poderá trocar as fotos escolhidas aleatoriamente e indicar, por exemplo, aqueles que são de fato os seus melhores amigos. “Queremos criar um movimento entre os usuários do meio interativo para que façam parte do momento de modernização de nossa marca”, afirma Gustavo Diament, vice-presidente de marketing da Nextel.

A criação é da One Digital, que já desenvolveu um trabalho interativo no mesmo aspecto para a marca com o Dr. Saulo, interpretado pelo ator Fábio Assunção. “Dr. Saulo foi a primeira ação e foi impressionante. Superou nossas expectativas”, conta Michelle Matsumoto, diretora geral da agência. A marca aposta na interação para se aproximar do público. “A interação pela rede social é uma ferramenta muito poderosa. Mas não basta ter a interação por interação. O que é feito tem que tocar as pessoas”, analisa Michelle.

Colaborou Nathalie Ursini.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário