quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Consumidor prefere promoções digitais

Pesquisa da GfK mostra que um terço dos consumidores participam de concursos ou sorteios realizados pela web 

As ações de marketing ligadas à promoções e sorteios atraem 25% dos consumidores atualmente. Desse total, 34% da participação acontece por meio da internet. Os dados são da empresa de pesquisa GfK, que no mês de maio entrevistou mil pessoas a partir dos 18 anos em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Brasília, Goiânia e Manaus.
A maior participação é de pessoas entre 25 a 34 anos (30%), seguidos por jovens entre 18 a 24 anos (28%), e por aqueles com mais de 56 anos (18%). Os entrevistados citam ainda a participação via Correio (29%), SMS/torpedo (26%) e redes sociais (16%). Entre as classes sociais, a que mais recorre às promoções é a A e B, que representa 43% da amostra. Já a classe C e D responde por 25% dos interessados nesse tipo de ação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário