segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brasil é principal mercado da América Latina no setor de viagens e eventos corporativos

O chairman da HRG Worldwide, David Radcliffe, e o presidente do MCI Group, Roger Tondeur, analisaram o futuro das viagens e eventos corporativos durante palestra no 4° Fórum Alatur, que segue até o fim desta sexta-feira, 16, na Fecomércio, em São Paulo.


Internacionalização, tecnologia, informação e pessoas foram apontadas como fatores chave para o desenvolvimento dos setores, que apresentam grande potencial de crescimento na América Latina, sobretudo no Brasil.


“No mundo, despesas com viagens corporativas crescerão 9,2% em 2011, podendo atingir US$ 1 trilhão. É aqui na América Latina que abrimos nosso sorriso. O Brasil detém 63% dos negócios da região. México e Argentina também figuram como um dos principais países”, disse Radcliffe.


Segundo Roger Tondeur, em 2011, o Brasil terá crescimento de 15% a 20% na realização de reuniões e eventos, índice que representa a força do país diante do desenvolvimento dos chamados BRICs. “Brasil, Rússia, Índia e China estão em expansão. No setor de eventos, o futuro dos negócios está ligado à customização, contas globais, reuniões híbridas, tecnologia, mídias sociais e pessoas. A tendência é aumentar o número de fusões até o momento que o mercado Global será liderado por apenas quatro ou cinco empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário