terça-feira, 26 de julho de 2011

Cream Cheese Philadelphia deixa de ser "apenas para espalhar no pãozinho"

Criada pela agência JWT, a campanha multiplataforma da Philadelphia pretende mostrar a versatilidade culinária do produto. A missão é reposicionar a marca dentro do universo culinário, mostrando uma face diferente do cream cheese, acompanhamento para o pãozinho ou para a torrada.


A plataforma digital completa da ação conta com a repaginação do
site da marca, produzido pela Agência CASA, o que entre outras coisas facilita o acesso via iPhone e iPad, com um ambiente que disponibiliza uma enorme gama de receitas com o produto para todos os gostos e momentos. Para aqueles que quiserem compartilhar suas receitas e conhecer novas formas de utilizar o cream cheese na sua culinária diária tem a seu dispor várias plataformas.

Os consumidores, fãs de um bom prato, podem encontrar receitas e informações em um canal exclusivo no site
Cybercook. Ainda em sites de culinária, estão previstas também ações nos sites M de Mulher e Tudo Gostoso.

Nas redes sociais, além de parcerias com diversos blogs, foi criada uma fan page no Facebook (www.facebook.com/PhiladelphiaBR e também um brand channel no
YouTube, com vídeo receitas que reforçam a questão de versatilidade do produto.  No site de vídeos é possível clicar sobre os pratos que aparecem no comercial e assistir a receita de como prepará-lo, dando assim continuidade ao filme veiculado originalmente na TV.

Outra iniciativa diferenciada ficou por conta de ações que relacionaram o produto a sites e blogs que não tratavam de culinária, mas que tinham alguma referência a comida em seus nomes, como uma ação especial no site Omelete, que fala principalmente sobre cultura pop, entretenimento e cinema. O site publicou uma lista de filmes "que dão água na boca" e um videocast comentando a lista, enquanto os apresentadores preparavam uma receita de Omelete com Philadelphia, (http://www.omelete.com.br/omele-tv/videocast-omeletv-127-uma-omelete-dentro-do-omelete/), também exibido via TV a Cabo na TVA em SP.

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