sexta-feira, 25 de março de 2011

Ford faz queixa criminal contra executivos da Nissan



Entre as alegações da Ford estão concorrência desleal, uso indevido da marca e ridicularização de seus funcionários 

Depois de conseguir que o Conar suspendesse a campanha "Ouro de Tolo", criada pela Lew'Lara para a Nissan, a Ford entrou com uma ação criminal contra a montadora para responsabilizar os executivos da empresa no Brasil. Na quarta-feira, 24, a Ford ajuizou uma queixa na delegacia regional de São José dos Pinhais (PR), cidade onde fica sua sede. A delegacia acatou o pedido. A ação atinge o presidente da Nissan, Christian Neunier, e também outros diretores da montadora japonesa. As alegações incluem concorrência desleal, uso indevido da marca e ridicularização dos funcionários da Ford.

A campanha já não estava mais sendo veiculada desde 2 de março quando foi suspensa pela Justiça comum. Na ocasião, a Nissan se comprometeu a tirar o comercial da TV e de seus canais oficiais da internet, porém o comercial ainda pode ser visto no YouTube. A Ford, por sua vez, informou que estava mobilizando o seu departamento jurídico para entrar com uma ação na esfera criminal. Mesmo não se pronunciando sobre a queixa, a montadora se mostra bastante descontente com as provocações da concorrente.

O filme mostra funcionários da Ford de jaleco, porém caracterizados como rappers americanos ladeados por belas mulheres e com muitas joias. Uma das frases da locução ressalta "O luxo todo que eu tenho é do dinheiro de vocês. Pagando preço 1.8 por um carro 1.6

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