sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Publicis Groupe deve absorver a GP7

 

Agência brasileira de Gustavo Paulus atende as contas do Grupo CVC

Está em estágio avançado a negociação entre o Publicis Groupe e a agência brasileira GP7, controlada pelo empresário Gustavo Paulus. O acordo prevê a compra de participação majoritária na GP7. A agência passaria a ser uma nova marca da rede Publicis Worldwide, que no Brasil já controla Publicis, Salles Chemistri, AG2 Publicis Modem e Publicis Dialog. Este grupo de agências se reporta a Orlando Marques, CEO e presidente da rede Publicis Worldwide no Brasil.

A aquisição da GP7 é considerada estratégica pelo Publicis Groupe, já que a agência atende o Grupo CVC, em franca expansão, com enorme potencial de crescimento internacional e um dos principais players brasileiros da área de turismo – um dos segmentos que mais será impactado pela realização no País da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Tanto a CVC como a GP7 são negócios fundados pela família Paulus. Entretanto, no início do ano passado o controle majoritário (cerca de 63%) da operadora de turismo CVC foi vendido pelo seu fundador Guilherme Paulus para o fundo norte-americano de investimentos Carlyle.

Através de sua assessoria, o CEO e presidente da rede Publicis Worldwide no Brasil, Orlando Marques, confirma a negociação com a GP7: "A negociação com a Publicis existe, sim, do mesmo modo que a agência deve estar conversando com outras no mercado. Não tem nada fechado".

Pela GP7, quem conduz a negociação é o sócio e presidente da agência, João Fernando Vassão. "A GP7 vem conversando com grupos internacionais há algum tempo com o objetivo de fazer uma associação que preserve o grande expertise da agência no segmento de turismo e ao mesmo tempo que amplie sensivelmente o alcance da atuação da agência. A Publicis é um dos potenciais parceiros para este projeto, ao lado de outros grupos", frisa Vassão, ressaltando que a CVC não está participando das conversas, pois não é acionista da GP7.


A agência atende não só a conta da CVC, mas também de outras empresas que permanecem controladas pela família Paulus, como a companhia aérea WebJet e a administradora de hotéis GJP. "Atuamos com o mesmo grau de envolvimento para clientes como Yakult e Car System. Portanto, a GP7 não é uma house agency da CVC", frisa Vassão.

Como adiantou a coluna Em Pauta, da edição 1.445 de Meio & Mensagem, com data de 7 de fevereiro de 2011, o Publicis Groupe mantém atualmente negociações com duas agências brasileiras (leia aqui). Uma é a DPZ, a outra é a GP7, sendo que as tratativas com a segunda estão bem mais avançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário