terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GM mudará relações com agências e elogia WMCann

 

CMO global Joel Ewanick se diz orgulhoso do trabalho da agência brasileira e sinaliza que ela pode participar de lançamentos globais.

A General Motors fará uma revisão de suas relações com agências de publicidade fora dos Estados Unidos, especialmente para a marca Chevrolet, presente em 130 países. A informação foi passada ao Advertising Age pelo CMO da companhia Joel Ewanick. 

E o executivo trouxe uma boa notícia para a WmcCann: ele citou a agência como exemplo de quem pode se beneficiar com a consolidação. Segundo o AdAge, ele está “particularmente orgulhoso do trabalho e confiante de que ele pode ser traduzido facilmente para outros mercado”.

Ainda de acordo com a publicação, “uma das vantagens do processo de revisão é concentrar trabalho com agências que no futuro podem liderar lançamentos mundiais de produtos da GM, indo além de lançar novos carros em base regional”.

Dentre as redes de agências que trabalham para o anunciante estão McCann, Lowe, DraftFCB, Publicis, Leo Burnett e Y&R. Nos EUA, a Goodby, Silverstein & Partners lidera o trabalho criativo para Chevrolet e a Fallon está com Cadillac.

O processo está em estágio incial e deverá levar um ano para ser concluído. O anunciante é o quarto maior do mundo e investe US$ 3,27 bilhões em mídia, cerca de dois terços desse valor é do mercado norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário