terça-feira, 18 de janeiro de 2011

André Torretta lança empresa de ativação

 

A Ponte Ativação vai complementar o serviço oferecido por sua consultoria de estratégias de marketing para a classe C.

Muitos dos projetos da consultoria de André Torretta, A Ponte Estratégia, especializada em estratégias de comunicação com a nova classe C, esbarravam na falta de fornecedores. 

De olho nesta oportunidade, o empreendedor está lançando A Ponte Ativação, empresa focada em eventos e ações de promoção e ativação para o segmento que mais cresce no Brasil em termos de consumo. “A maioria das empresas de eventos entram no Shopping Iguatemi, no Ibirapuera. Mas não no Capão Redondo”, afirma o empreendedor, que aposta em sua rede de relacionamentos para atrair clientes.

Torretta já vinha atuando na execução de projetos de ativação, como a Copa da Paz, um torneio de futebol de várzea apoiado pela Dreher disputado por 22 times e que atraiu na edição 2010 um público de quase 50 mil pessoas durante os três meses de sua realização em Paraisópolis, na capital paulista.

Agora, com investimento de R$ 2 milhões, ele terá uma estrutura dedicada a este tipo de iniciativa. Com expectativa de faturar R$ 5 milhões em 2011, “uma estimativa até conservadora”, como ele diz, Torretta pretende atuar fortemente dentro dos atuais clientes do braço de consultoria, mas também prospectar novos clientes.

A empresa já nasce com cinco clientes com projetos iniciados, dentre eles, Johnson&Johnson, Claro e Casas Bahia. Além disso, ele tem ideia de estabelecer um escritório em Recife para coordenar as operações da A Ponte Ativação no nordeste. No médio prazo, ele crê que a A Ponte Ativação pode atuar em diversos projetos nas sedes da Copa do Mundo naquela região (Salvador, Recife, Fortaleza e Natal).

“Estamos nos propondo a ser uma espécie de hub de soluções para a classe C, com pesquisa, consultoria e projetos de inovação”, diz.

Questionado sobre se teria algum plano de expandir sua atuação e se tornar uma agência de publicidade, ele garante que isso passa longe dos seus planos. “A área de publicidade não precisa de especialização, mas sim de um bom briefing para fazer algo adequado. E nisso, nós podemos ajudar”, analisa.

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