quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Decolar.com utiliza SMS para crescer


Atualmente, 56% das transações realizadas no site adotam a comunicação via mensagem mobile

Tudo começou em 2009 quando a Decolar completava seus 10 anos de atuação no mercado e passou a incluir no cadastro do cliente a opção de ter o SMS como mais um canal de informação sobre a viagem do próprio passageiro. Durante todo o processo de compra, o consumidor indica se deseja – ou não – receber as informações pelo celular.
Para se ter uma ideia da importância do canal mobile, atualmente, 56,04% das transações realizadas no Decolar.com adotam a comunicação via celular – índice que vem crescendo cerca de 3% ao mês.
A empresa contou com a Zenvia para implementar o serviço onde o envio de SMS é feito por meio de um gateway, uma porta de ligação com sistema da Decolar, onde o disparo de SMS acontece automaticamente.
“Esse serviço analisa a conta do cliente em nosso sistema e, quando ele estiver próximo ao embarque, se houver alguma alteração no seu voo, a gente o avisa por meio do SMS”, explica Márcio Santos, gerente de novos produtos da Decolar.com.
Outro exemplo de utilização do SMS pela Decolar.com é a confirmação da reserva de hotéis, simplificando o check-in dos hóspedes que têm em seus próprios celulares os códigos de reserva. “Nossos canais de comunicação com os usuários são todos muito claros e concisos. Utilizamos o SMS para comunicar detalhes sobre as transações realizadas no site, adotando um procedimento semelhante ao dos bancos e das operadoras de cartão de crédito”, finaliza Santos.

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