quarta-feira, 25 de julho de 2012

Terra vai à mídia pelo Sonora


O Sonora, serviço de música digital do Terra, lança campanha com a assinatura “Sonora. A música está toda conectada”. Criada pela DM9DDB, as peças retratam o curioso universo musical, revelando intersecções inusitadas entre músicos que vão de uma banda de rock como Black Sabbath ao popular som dos Hansons. Em mídia impressa os anúncios mostram ligações entre Sex Pistols, passando por ópera até chegar ao Kenny G.

Com mais de três meses de pesquisa, a campanha ressalta o principal foco do produto e mostra a grande variedade musical disponível no www.sonora.com.br. De acordo com o Vice-Presidente de Marketing Global do Terra, Alexandre Cardoso, a campanha mostra de uma forma divertida que toda a música está no Sonora. “A campanha apresenta um Sonora, com uma marca nova dando mais identidade ao produto e se aproximando do universo musical. O conceito se baseia no ‘six degrees’ aplicado ao mundo musical, muito difundido na internet”, afirma Cardoso. 
A campanha tem direção de Criação de Gustavo Victorino, criação de Caio Mattoso, Rodrigo Mendes e Cirilo Dias. Com produção de Luis Carone, ParanoidBR e será veiculada nos cinco países onde o Sonora está presente (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru). 
Para Rodrigo Mendes, diretor de Arte, a criação da campanha foi extremamente curiosa. "Foram meses de pesquisa, busca e um bom tempo checando os dados coletados. Descobrimos fatos surpreendentes que fizeram com que o trabalho efetivo de criação fosse ainda melhor”, comenta.
“Nosso desafio era dar um primeiro passo no sentido de construir uma marca apaixonada por música. Por isso decidimos compartilhar com as pessoas uma curiosidade que só quem tem muita intimidade com o universo musical poderia saber: a música está totalmente conectada. De Madonna a Alcione”, comenta Caio Mattoso, redator da DM9DDB.

Confira o vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário