segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MMA padroniza formato de propaganda mobile

Mobile Marketing Association criou diretrizes para facilitar mídia


A Mobile Marketing Association (MMA) criou uma nova versão das diretrizes para compra e venda de publicidade na mídia de smartphones e tablets. O Universal Mobile Ad Package (Pacote universal de propaganda móvel) foi atualizado por membros da associação e do mercado mobile, e a versão 2.0 ainda está aberta para comentários.

“Pegamos mais de 60 tamanhos de anúncios e reduzimos para apenas seis modelos. Como resultado disso, as novas diretrizes tornam mais fácil do que nunca comprar e vender propaganda para telefones e tablets”, afirmou Greg Stuart, ceo da MMA.

A padronização visa uma maior adoção do mobile no plano de mídia, e também faz com que as agências se concentrem mais na criação das peças em vez de gastarem tempo discutindo formatos.

O documento foi criado pela equipe “SWAT” da MMA - AT&T Adworks,WDIG, ESPN Mobile, Google, InMobi, Joule, Jumptap, Medialets, Microsoft, Millennial Media, Ogilvy, Tribune, Turner e The Weather Channel - e pelo Global Mobile Advertising Committee.

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