quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O Facebook e o mercado imobiliário

As mídias sociais se tornaram um fenômeno mundial. A cada dia mais pessoas ingressam nas redes com o objetivo de construir relacionamentos e criar oportunidades. 

 
Com o expressivo crescimento do Facebook no Brasil, corretores e outros profissionais ligados ao ramo imobiliário estão utilizando o canal para fortalecer a imagem profissional e divulgar imóveis. O presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis - Cofeci, João Teodoro da Silva, falou ao Creci-MG (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais) sobre a importância da rede. Confira a entrevista:
 
Creci-MG – Qual o papel das redes sociais no ramo imobiliário hoje?
João – Na verdade, as redes sociais impregnaram-se de tal forma na vida das pessoas que já não é possível descartá-las qualquer que seja a sua atividade. No ramo imobiliário não é diferente, com o diferencial de que estamos tratando de um segmento especializado de mercado e que tem grande significação no Produto Interno Bruto do país. Por ser especializado e detentor de muitas nuaças que o particularizam, o negócio imobiliário carece de muita comunicação prévia interativa entre vendedor, comprador, corretor, familiares do comprador e assim por diante. E não há nada melhor para satisfazer essa necessidade do que comunicação em rede social. Daí a sua importância para o ramo imobiliário.
 
Creci-MG – O que levou o Sr. a ingressar na rede?
João – No meu caso, em particular, além dos negócios imobiliários que são integrantes do meu cotidiano, há o anseio de muitos colegas em comigo interagirem não apenas sobre o mercado imobiliário, mas sobre a gestão de nosso Sistema Cofeci-Creci e tudo que pudermos, através dele, promover em favor da classe profissional que representamos.
 
Creci-MG – Quais os cuidados que o corretor ou imobiliária deve ter ao se interagir em uma rede social?
João – Os cuidados, entendo que continuam sendo triviais. Como a comunicação é virtual, é sempre necessário encará-la com ressalvas e até certa desconfiança, a fim de se evitar surpresas desagradáveis com pessoas mal-intencionadas que, infelizmente, continuam e continuarão existindo.
 
Creci-MG – Quais as dicas para quem está começando agora a ingressar nas redes sociais?
João – Um certo cuidado na admissão de amigos virtuais nunca é demais.
 
E você, já curtiu o imovelweb no Facebook? www.facebook.com/imovelweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário