terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ford 'desenterra' Lincoln e investe no segmento de luxo


‘The Lincoln Motor Company’ é recriada com novo sedã MKZ.
Montadora quer oferecer exclusividade e inovação tecnológica.

Executivos da Ford anunciam a entrada da Lincoln na China ao lado do modelo MKZ (Foto: Reuters/Ford Motor)



  A marca de luxo Lincoln, do grupo Ford, anunciou nesta segunda-feira (4) a decisão de voltar a ser uma concorrente de ponta no mercado automobilístico de luxo. A companhia anunciou a "The Lincoln Motor Company", recriando a marca, e lançou o novo sedã MKZ dentro de seu plano estratégico para investimento no segmento de carros de luxo. No entanto, além dos Estados Unidos e da China, a empresa norte-americana não anunciou em quais países a marca atuará.
Lincoln MKZ é o primeiro modelo da nova fase da marca de luxo (Foto: Divulgação)Lincoln MKZ é o primeiro modelo da nova fase da
marca de luxo (Foto: Divulgação)
"Hoje, estamos anunciando um recomeço para a marca que tem sido parte do grupo Ford há mais de 90 anos", disse Alan Mulally, presidente da Ford. "A nova Lincoln será definida por veículos de alto prestígio, como o novo MKZ, oferecendo qualidade, estilo único e tecnologia inovadora com substância”, disse o presidente da companhia norte-americana sobre a nova estratégia de marketing.
Segundo Mulally, as bases desse plano foram lançadas há alguns anos, quando a empresa se desfez de outras marcas de luxo para se concentrar no desenvolvimento das marcas Ford e Lincoln. Desde então, houve um grande rejuvenescimento do grupo Ford.
Com o Lincoln MKZ, Ford vai mostrar novas tecnolgoias (Foto: Divulgação)Com o Lincoln MKZ, Ford vai mostrar novas
tecnolgoias (Foto: Divulgação)
De acordo com a companhia, a "The Lincoln Motor Company" significa uma retomada para a inspiração dessa marca premium como uma fonte de crescimento e valor para o grupo. Para isso vai oferecer exclusividade aos clientes e inovação técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário