sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Abril lança curso para mulheres da classe C


Minha Empresa terá conteúdo multimídia sobre empreendedorismo disponível para 7 milhões de mulheres

A Classe C tem sido assuntos nos mais variados veículos e pautas sobre os demais assuntos. Mas, em vez de apenas abordar esse crescimento, a Abril criou o Projeto Minha Empresa, que vai não apenas abordar temas sobre a nova classe média do País como também estimular e orientar essa pessoas a montar e desenvolver o seu próprio negócio. Na realidade, o projeto é específico para mulheres.
Além das revistas – e aí estão incluídos os títulos populares Ana Maria, Viva! Mais, Sou Mais Eu, Máxima, Manequim, Tititi e Minha Novela - , também azem parte do projeto o Portal M de Mulher, ações nas redes sociais, concurso virtual, jogo virtual e Elemídia. Segundo Demetrius Paparounis, diretor do núcleo de femininas populares, o projeto vai levar conhecimento sobre empreendedorismo a 7 milhões de mulheres da nova classe média.
As revistas publicarão em todas as edições, durante três meses, suplementos editoriais com lições fundamentais para o sucesso de uma empresa individual ou microempresa. Já o portal M de Mulher terá um canal específico para disponibilizar o conteúdo, receber as inscrições e abrigar o jogo virtual. As marcas envolvidas no projeto terão suas ações divulgadas pelo Facebook. De acordo com Paparaounis foram fechado duas cotas de patrocínio. Uma cota máster com Sebrae Nacional e uma cota de apoio com a Localweb. Ainda restam um cota máster e uma cota de apoio para serem negociadas.
O concurso cultural vai incentivar a participação no jogo virtual, que é a consolidação do aprendizado das lições de forma lúcida, e que premiará cinco participantes. Uma delas com R$ 25 mil e as outras quatro com R$ 10 mil. Além disso, as cinco vencedoras receberão três meses de consultoria para criar ou remodelar o plano de negócio da sua empresa.
Segundo a 12ª edição da Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor).IBGE.Sebrae, a atual taxa de empreendedorismo no Brasil é de 17,5%. Outra pesquisa mostra que nos últimos cinco anos o mercado de venda direta, dominado pelas mulheres, cresceu 100%, enquanto o número de salões de beleza no mesmo período cresceu 78%. (Fonte: Abevd – Associação Brasileira de Vendas Diretas; Anabel – Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza).

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