sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adidas Originals tem nova campanha global

Marca reforça o conceito “Represent” em trabalho criado pela Sid Lee





O conceito global “Adidas is all in” permeia a também global nova campanha da linha Originals. Elaborada pelo escritório canadense da Sid Lee, a comunicação publicitária é protagonizada pela cantora pop Nicki Minaj, pelo artista de hip hop Big Sean, pelo cantor coreano 2Ne1, pelo jogador da NBA Derrick Rose e pelo estilista americano Jeremy Scott.
A principal peça da campanha é o filme intitulado “All Originals represents”. O comercial destaca calçadas em diversos lugares ao redor do mundo, como Nova York, Tóquio, Paris e Rio de Janeiro, que aparecem lotadas de pessoas de diferentes estilos, todos vestindo roupas da marca e interagindo, embaladas pela música “Masquerade”, composta por Nicki especialmente para o trabalho. Ao final, o filme convida o público a acessar o site da Adidas Originals.
Além da TV, a campanha estará presente em canais digitais e ganhará reforço no ponto de venda. Eventos locais convidando os consumidores a demonstrar quais são suas paixões também acontecerão em diferentes partes do mundo, em desafios dentro de uma plataforma intitulada “Represent”. “Esta geração está sempre à procura da chance de ir além e no seu ritmo; uma oportunidade de mostrar ao mundo seus talentos e paixões. Esta campanha se baseia no desejo de autoexpressão e estamos permitindo que nossos consumidores compartilhem conosco e com o mundo sua criatividade e o que a originalidade significa para ele”, comenta Hermann Deininger, cmo (chief marketing officer) da Adidas.
No Brasil, o grupo vencedor do desafio “Represent” será convidado a assistir ao VMB (Video Music Brasil), premiação realizada pela MTV no país, e terá um vídeo de 30” produzido pela emissora para ser veiculado nacionalmente no intervalo do evento. “A campanha ‘#represent’ da Adidas Originals visa instigar os jovens, que são sociáveis por natureza, a se reunirem para demonstrar suas paixões, suas expressões artísticas. A MTV é um canal com uma enorme afinidade com este público e o VMB, sua maior audiência. A edição deste ano do evento faz uma homenagem à cultura
street, que é uma das bases da marca Adidas Originals. No programa, conseguiremos dar ao grupo vencedor a visibilidade que tantos artistas criativos e anônimos precisam” destaca Tiane Allan, gerente de marketing de sport style da Adidas no Brasil.

Os VJs Chuck Hipolitho, Lucas Stegmann e Deco Neves participam do vídeo divulgado exclusivamente na MTV para reforçar a campanha. O flime foi dirigido pelo diretor Fabrício Bittar e convoca a audiência para participar da iniciativa. A trilha é de autoria do produtor musical David Menezes.

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