terça-feira, 19 de junho de 2012

Victor Belfort será o embaixador da Gillette no MMA


Luatador estrela campanha "Vai amarelar? Ou vai de Gillette?"


A Gillette anunciou o lutador de MMA Victor Belfort como o embaixador marca para o esporte. A ação fortalecerá o apoio da marca à modalidade, cuja primeira iniciativa teve início em março deste ano, desde quando patrocina lutas e eventos no país e ainda o TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, exibido pela Globo. A parceria começa com o esportista estrelando a campanha "Vai encarar? Ou de vai de Gillette?, criada pela agência Africa.
A apresentação aconteceu na manhã desta segunda (18), quando os finalistas (Cezar Mutante, Serginho Moraes, que ganhou a vaga após lesão de Daniel Sarafian, Rony Jason e Godofredo Pepey) do TUF Brasil fizeram a sua primeira aparição depois do reality, cujo último capítulo foi exibido neste domingo (17). "O nosso investimento é para aproveitar e suportar este esporte que cresce tanto no Brasil. Queremos divulgar o esporte, que não é só briga, mas também respeito e disciplina", afirma José Cirilo, diretor de marketing de Gillette.
Cirilo disse que a marca encontrou em Belfort uma pessoa conectada com os valores da marca e, por isso, a escolha. Além do lutador, a Gillette patrocina atualmente Paulo Henrique Ganso, Kaká, o tenista Thomaz Bellucci e o piloto Bruno Senna, da Williams. "Temos poucas celebridades para fazer com qualidade. Sempre olhamos a conexão que o profissional tem com a Gillette e depois validamos em pesquisa com os consumidores".
O primeiro trabalho do lutador com a marca foi para estrelar uma campanha em que homem caminha pelo supermercado e, ao fazer menção de pegar um aparelho de barbear amarelo, Beltoft aparece no meio de prateleira e pergunta se o consumidor irá "amarelar". Outros lutadores se juntam ao novo embaixador da marca e o rapaz, assustado, pega o aparelho da Gillette. Victor aparece mais um vez, quando o consumidor está no caixa e olha para um revista, que traz o lutador na capa. Ele pisca para o rapaz e fala: "Fica a dica, hein? Estou de olho", conferindo mais humor ao filme.
A próxima ação em parceria utilizará blog e o Facebook da marca. Será uma espécie de documentário sobre a recuperação de Belfort. "Iremos mostrar com é um processo de recuperação de um atleta, quais as dificuldades que precisa superar", explicou o atleta. Com isso, a marca espera alavancar o seu número de fãs na plataforma, com previsão de bater 1 milhão até o término do ano."Queremos transformar o nosso canal em uma ferramenta de comunicação esportiva", afirmou Cirilo. Todos os detalhes do tenista Roger Federer no "Gillette Federer Tour" pela América Latina, segundo ele, terá exclusividade da página da marca. A marca também é uma das patrocinadoras da seleção brasileira de futebol.

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